quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Candidatura ibérica ao Mundial 2018 ganha vantagem na FIFA


A candidatura ibérica ao Campeonato do Mundo de futebol de 2018 foi considerada pela FIFA como a melhor em termos técnicos. Portugal e Espanha adiantam-se, assim, às candidaturas de Inglaterra, da Holanda/Bélgica e da Rússia. A decisão sobre o organizador do Mundial será tomada no dia 2 de Dezembro.
Segundo um documento da Comissão de Avaliação da FIFA divulgado hoje, quarta-feira, a qualidade dos estádios, uma boa rede hoteleira e de transportes e os riscos reduzidos ao nível da segurança foram os aspectos mais positivos atribuídos à candidatura ibérica. A tradição futebolística de Portugal e Espanha é também referida como um ponto forte.
Das quatro candidaturas ao Mundial de 2018, a de Portugal e Espanha é que oferece melhores estádios, que garante o maior número total de espectadores (3,674 milhões) e apresenta o orçamento mais baixo: 1500 milhões de euros.
A Comissão da FIFA refere no documento que a candidatura ibérica se propõe a ter, em 2018, uma rede de comboios de alta velocidade, que "será uma das melhores do Mundo".
Em reacção à análise da FIFA, a candidatura ibérica, pela voz do director-geral da candidatura de Portugal e Espanha ao Mundial, mostrou-se "muito contente" com o relatório.

1 comentário: