quinta-feira, 18 de novembro de 2010

No mês passado, fui ver uma peça de teatro designada por «Uma História de Dois», uma comédia muito divertida representada por Teresa Guilherme e Guilherme Filipe.
Relata uma história de uma mulher divorciada que trabalha como caixa num supermercado e de Carlos, um professor viúvo, que vive o seu dia-a-dia a pensar na sua reforma antecipada. No inicio do ano lectivo, Luísa é chamada à escola por Carlos, que a informa do mau comportamento do filho. Este primeiro encontro foi bastante desagradável, mas com o decorrer do tempo, nasce entre os dois uma sincera amizade, que se poderia transformar em algo mais, senão fossem as diferenças culturais.


E para complicar ainda mais este «amor», o marido de Luísa juntamente com o filho que a tinha abandonado pede para regressar a casa.
Esta comédia faz-nos reflectir sobre as relações sentimentais, as desigualdades sociais e a diferença de habilitações literárias. Neste caso, Carlos usa um registo de língua cuidado, ao contrário de Luísa que usa o calão.


É sem dúvida, uma peça jucosa onde existe uma grande cumplicidade com o público.
Mesmo sendo uma comédia, a moral da peça é transmitida a qualquer faixa etária, podendo ser compreendida de diferentes formas.
Aconselho todo o público-alvo a assistir a esta peça para poder usufruir da melhor reflexão de uma caso real numa peça engraçada.

Sem comentários:

Enviar um comentário